quinta-feira, 8 de julho de 2010

20 anos sem Cazuza.



Ontem (07/7/2010) fez exatamente 20 anos que o cantor Cazuza morreu, Cazuza ganhou fama como símbolo da sua geração como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho, sua parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada. Cazuza tornou-se um dos ícones da música brasileira do final do século XX, seus maiores sucessos musicais em carreira solo, foram: "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo Não Pára" e "O Nosso Amor A Gente Inventa".
Em outubro de 1989, depois de quatro meses a base de um tratamento alternativo em São Paulo, Cazuza parte novamente para Boston, onde ficou internado até março de 1990 voltando assim para o Rio de Janeiro.
No dia 7 de julho de 1990, Cazuza morre aos 32 anos por um choque séptico causado pela AIDS. No enterro compareceram mais de mil pessoas, entre parentes, amigos e fãs. O caixão, coberto de flores e lacrado, foi levado à sepultura pelos ex-companheiros do Barão Vermelho. Cazuza foi enterrado no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.




O poeta do rock faz falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário